"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." --Fernando Pessoa
sábado, 24 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Les peuples d'Omo - Africa
domingo, 4 de outubro de 2009
O Vale Formoso e a Feira de S. Francisco
Vocês sabem o que era o Vale Formoso?
O Vale Formoso era, até há bem pouco tempo, um pequeno paraíso onde dava gosto viver. Um sítio onde se ouviam cantar os passarinhos, por onde corriam coelhinhos bravos e onde o sossego era um bem precioso.
Acabam de chegar os primeiros feirantes, os ciganos instalam-se, montam-se os carrinhos de choque, o circo anima o Vale Formoso.
Ah, Sr Engenheiro Macário Correia! O Senhor conseguiu transformar o Vale Formoso num autêntico arraial e olhe que a zona não merecia!
Que falta de gosto e sensibilidade para quem, em tempos idos, já foi Secretetário de Estado do Ambiente!
E a poluição sonora?...
Por onde pára a ASAE?
sábado, 3 de outubro de 2009
Mais um livro...
JESUSALÉM
Mia Couto
Um livro onde a cada passo se fazem anotações ou sublinhados pelo interesse do seu estilo tão poético, pela escrita criativa e pela imaginação fértil do seu autor. Ler Mia Couto é entrar num mundo mágico, é desejar chegar ao fim da história sem nunca a terminar.
"Neste mundo existem os vivos e os mortos. E existimos nós, os que não temos viagem."
Subscrever:
Mensagens (Atom)