terça-feira, 9 de setembro de 2008

Por favor, Srª Ministra! Não brinque com a avaliação dos professores!!!

Então? Isto é para levar a sério Srª Ministra, Sr Primeiro Ministro? "Deram-me" 45 minutos (quarenta e cinco!) semanais para avaliar cinco professores das mais variadas áreas: Inglês, Espanhol e Francês!( Sou professora de Inglês, apenas!)O que faço? O que fazia a Senhora? É, certamente, conhecedora das célebres fichas de avaliação emanadas do seu Gabinete.Nem me passaria pela cabeça que o contrário fosse possível! Deve estar recordada que um dos items da avaliação de desempenho dos docentes é a componente científico-pedagógica. É capaz de me explicar "cientificamente" como é que eu vou fazê-lo? Se tiver algum tempo livre ainda me vou matricular num daqueles cursos tipo "Novas Oportunidades" que V. Exªs criaram e que tanto sucesso têm tido, para aprender Francês e Espanhol. E o Senhor? Ainda tem coragem de falar no ensino para a excelência Sr Primeiro Ministro? Veja só o meu exemplo! E agora sou eu que exijo tempo para desempenhar o meu trabalho com todo o rigor e com toda a honestidade que os meus colegas me merecem! E não venham dizer que a culpa destas situações caricatas é da escola! É vossa!Assumam os erros de uma vez por todas! Ah! Bem se vê que nunca foram avaliados!!... Quanto a mim, estou perdida mas...muito animadinha com o futuro!!!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Está muito bonito!
Maria

Anónimo disse...

Parabéns! Está muito bonito!
Maria

Anónimo disse...

Muito bem Lina!
Subscrevo tudo aquilo que tu dizes e assino por baixo.


Inês

António Homenzinho disse...

Bocêzes têm é medo de ser abalizados. A nossa marabilhosa equipa menisterial está a dar Oportunidades Novas e bocêzes não as querem aproveitar. Querem é ir prá esplanada em frente à Cambra de Tavira falar mal do nosso querido ingº Sócratles que se fartou de estudar para poder mandar em nós tãobém.

JOFLIP